collection/of/spectators
  • Instructions
  • About
  • Collection of People
  • News
Instruction 10:

Imagine our meeting

Participate

We may not know each other, but as I write this I imagine you reading it. I imagine how you look, where you are. Whenever I receive a response to one of these instructions I find one more possibility to imagine you. I shiver realizing the possible meetings that are taking place here. But what if we meet live and in color in one place? How, where and when would it be?

Print this map or edit it digitally. Mark the starting point for each of us - where are you coming from to find me and where do I leave to find you? Trace the route that each one of us will take - how are we going, where do we pass, do we stop at some point in the journey? Then, mark our meeting point on the map. Does this city exist? What’s its name? Or is it just a city created by you to meet me? When exactly does our meeting take place? Photograph the edited map, answer these questions and send it all to me. I may be able to find you!

Download map.

  • Carlos Cidade
    Esmoriz, Portugal
    Close ×Close ×

    Carlos Cidade

    Esmoriz, Portugal

    Cidade: Porto

    Ponto Partida: Porto...Raquel sai da Estação de S. Bento, Carlos sai do seu aconchego…

    Ponto de Chegada: Meio da Ponte D. Luís

    Percurso: É uma tarde azul de verão. A cidade do Porto está repleta de som e de arte urbana. Você sai da estação e a pé escolhe o caminho mais curto pela cidade do Porto. Eu saio do meu aconchego e escolho a pé o caminho mais longo. Encontramo-nos no meio da ponte e podemos lançar ao rio uma mensagem ao mundo.

     

  • Gustavo Colombini
    São Paulo, Brasil
    Close ×Close ×

    Gustavo Colombini

    São Paulo, Brasil

    Cidade: Qualquer cidade atravessada por um rio
    Ponto de Partida: Um Teatro / Um Cinema
    Ponto de Chegada: Meio do rio
    Percurso: É uma noite nublada de verão. A cidade está replena de som e de fúria. Você sai de um teatro e escolhe o caminho mais longo. Eu saio de um cinema e escolho o caminho mais curto. Encontramo-nos no meio do rio e esperamos alguma coisa acontecer.

  • Rachel Korman
    Ilha de São Miguel, Açores
    Close ×Close ×

    Rachel Korman

    Ilha de São Miguel, Açores

    Cidade: uma cidade com rio a dividi-la ao meio
    Ponto de Partida: Raquel sai da floresta, Rachel sai da biblioteca
    Ponto de Chegada: Raquel e Rachel encontram se no teatro
    Percurso: Raquel sai da floresta de bicicleta e, sempre à beira d'água, atravessa o rio pela grande ponte que separa os dois lados da cidade seguindo direto para o teatro ensaiar. Rachel sai da biblioteca à pé, atravessa a ponte passa pelo salão de beleza para cortar os cabelos, ao sair se perde pelas ruas da cidade mas acaba por encontrar o teatro, onde vai assistir ao ensaio final da peça.

  • Marina Preguiça
    Lisboa, Portugal
    Close ×Close ×

    Marina Preguiça

    Lisboa, Portugal

    Cidade: Cidade do Rio Eterno
    Ponto de Partida: Casa da Raquel, na Cidade Grande, na margem norte do rio; casa da Marina, na Cidade Pequena, na margem sul do rio.
    Ponto de Chegada: A ponte de pedra sobre o rio, que data do século XV.
    Percurso: 
    1) Casa da Raquel, Cidade Grande 1) Casa da Marina, Cidade Pequena
    2) Raquel sai de casa e, apesar de saber que o caminho mais curto é pelo meio da cidade, opta por tomar o caminho mais longo pela beira do rio. Ao chegar ao cais, sobe a rua e pára na florista, onde compra um ramo de 25 cravos vermelhos.
    2) Marina sai de casa atrasada e corre pelas ruas do centro da cidade em direcção ao teatro. Consegue chegar antes do fecho da bilheteira e compra dois bilhetes para o espectáculo do dia seguinte... Pode ser que alguém queira acompanhá-la!
    3) Raquel sai da florista com o ramo de cravos e passeia pelas ruas. Detém-se junto à montra de uma livraria, onde está uma edição antiga de A Campânula de Vidro. Raquel entra na livraria e, quando sai, traz no saco um embrulho de papel pardo.
    3) Marina, agora descansada por ter os bilhetes no bolso, caminha até à beira-rio e observa a água, os peixes, a outra margem. Repreende-se mentalmente por, mais uma vez, se ter esquecido da máquina fotográfica em casa e acaba por tirar uma fotografia com o telemóvel. É antigo e a fotografia fica má.
    4) Raquel, com o ramo de cravos na mão e o livro no saco, desce as ruas em direcção à ponte, decidida a estender o seu passeio até à Cidade Pequena. Pára na ponte quando vê uma pessoa com um telemóvel velho na mão a correr atrás do que parecem ser dois bilhetes, que voam com a brisa.
    4) Marina, com o telemóvel velho na mão, corre atrás dos dois bilhetes que voam com a brisa. Pára quando estes são apanhados por uma pessoa que ela não conhece, mas que tem um ramo de cravos na mão e lhe sorri quando se olham pela primeira vez.

  • Rita Alves
    Lisboa, Portugal
    Close ×Close ×

    Rita Alves

    Lisboa, Portugal

    Cidade: Lisboa
    Ponto de Partida: Raquel em verde e Rita em vermelho
    Ponto de Chegada: Numa esplanada junto à praia
    Percurso: A Raquel, como mora no outro lado da margem, vai de bicicleta. A Rita vai de carro, como ainda tem que atravessar a ponte. Ainda se cruzam junto à marginal, a Rita apita para a Raquel, assustando-a, mas logo se apercebe que é a Rita a meter-se com ela. Com a chegada da Primavera e (finalmente!) do desconfinamento: marcaram numa esplanada junto à praia. A Rita chega primeiro e pede logo uma Sagres. É dia 16 de maio e são 16h30.

  • António Graça
    Porto, Portugal
    Close ×Close ×

    António Graça

    Porto, Portugal

    Cidade: Tropo
    Ponto de Partida: Rosa Aurora
    Ponto de Chegada: Branco Promessa
    Percurso: Paleta e Caneta

Newsletter:

  • Credits
  • Terms and Use
  • FAQs
  • website
  • facebook
  • instagram
  • mail [collectionofspectators@gmail.com]
Close ×Close ×

what is to be a spectator?

I am creating an audio archive with several responses from spectators from around the world. To participate just write your answer directly here. Then I will record what you have written in audio !

I ask you to write in Portuguese or in English. If you are not comfortable about leaving your testimonial, that's fine, you can always have the pleasure of listening to the testimonials already collected. What you hear is an archive of testimonies added in accumulation. It is always my voice but with answers from several spectators.

To listen, just press PLAY whenever you please at the right edge of the website's footer!

The more people participate, the more diverse and curious this archive can become !

Participate!!

Thank you for participating